Distritos de Lisboa e Faro com maior investimento estrangeiro em imobiliário

Os distritos de Lisboa e Faro registaram o maior número de investimento estrangeiro imobiliário no 2.º trimestre deste ano.
30 jul 2018 min de leitura

O distrito algarvio registou cerca de 37% das transações do 2.º trimestre, com 2424 compras, das quais 964 por cidadãos de nacionalidade britânica, seguindo-se franceses (504) e chineses (180).

O número de transações no distrito de Lisboa representou aproximadamente 26% do total, ao serem contabilizadas 1668, com cidadãos chineses a liderarem a lista (772), seguidos de franceses (240) e brasileiros (192).
Nestes meses, indicou a APEMIP, cerca de 6540 estrangeiros compraram imóveis em Portugal, traduzindo um aumento de quase 90% em relação ao trimestre anterior.Nas contas do primeiro semestre, mais de 10 mil cidadãos estrangeiros investiram no imobiliário em Portugal, o que representa 21% do total das transações no país.
O presidente da APEMIP, Luís Lima, prevê que o investimento estrangeiro possa representar este ano mais de 1,5 mil milhões de euros e refere, citado na nota, que os números atuais "confirmam a importância do regime fiscal para os residentes não habituais e do programa de autorização de residência para investimento (vistos Gold)".

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
captcha
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.